Fossilis promove a 11ª Exposição Paleoarquológica de Caratinga

Na segunda-feira, 26, na Casa Ziraldo de Cultura, terá início a 11ª Exposição Paleoarqueológica de Caratinga. O evento, aberto a todos os públicos, é uma realização da Fossilis Associação Científica e Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Casa Ziraldo e se estenderá até a sexta-feira, dia 30.
 
A Exposição estará funcionando durante toda a semana, no horário de 09 às 11 e de 13 às 17h30min, e, como informa o presidente do Fossilis, Antonio Carlos Teixeira Costa, as escolas ou mesmo os professores de Caratinga e demais municípios da região poderão fazer o agendamento para a visita de suas turmas de aluno através do telefone: 3322-1825.
 
De acordo com Antônio Carlos, o Fossilis estará apresentando aos visitantes o seu acervo, do qual, entre outras peças, constam artefatos arqueológicos encontrados na região de Caratinga; réplica de dente do Tiranossauro Rex, o mais famoso dos dinossauros; fóssil original de dente de dinossauro carnívoro; fóssil original da vértebra da preguiça gigante; fósseis de peixes e insetos, além de uma réplica em tamanho reduzido do crânio de um dinossauro.
 
Em março deste ano, o Fossilis completou 13 anos de existência e, nesse tempo, vem realizando vários eventos, entre exposições, mostras, simpósios e palestras, além de participar de diversos eventos, apresentando o trabalho realizado, como aconteceu em 2010 e 2012, quando participou, como expositor convidado, dos eventos em comemoração ao 192º e 193º aniversários do Museu Nacional do Rio de Janeiro.
 
No segundo semestre deste ano, o Fossilis estará retornando com o projeto Paleomirim, em parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e  apoio da Sociedade Brasileira de Paleontologia, realizando exposição itinerante de fósseis nas escolas dos distritos rurais de Caratinga. A primeira visita do Paleomirim será em São João do Jacutinga, em data a ser definida.